ALPEDRINHA - Castanhas da Gardunha

segunda-feira, julho 03, 2006

RESPOSTA A UM BLOG CHAMADO: «CABELO LISO»

UM COMENTÁRIO QUE MERECEU OS MAIORES ELOGIOS DOS PUPILOS DO SR. FRISADO, APESAR DO POUCO TEMPO QUE ESTEVE LÁ.
Pois tive o infortúnio de cair num blog muito «democrático», guardei o conteúdo mas já não me lembro do título, o texto era o seguinte:

«Mr. Man or Mrs. Woman, começo assim porque o blog já apanhou o plano tecnológico, as estatísticas já vêm em inglês e a atitude de determinado grupo é mesmo à hooligan, no que se refere ao corte das árvores. Porque não referiu uma palavra sobre o caso? Nota-se que quando a linguagem do blog é mais moderada, começam logo a queixar-se: estás com medo!? Pergunto eu: só agora atingiram os 18 anos? ou colocaram lentes de contacto? Tiveram oportunidade de mudar a cor. Agora chamam nomes à maioria dos alpetrinienses pois ao dizerem mal da dita cor, estão dizendo mal da maioria. Utilizem o blog com ideias construtivas, ou será um novo jogo entre os meninos que têm um PC? Julgam que são a maioria e que vão derreter tudo e todos! Já o título do blog e a sua assinatura é uma vergonha, ainda por cima arroga-se defensor da «Sintra da Beira». Veste pele de cordeiro, coloca letras trocadas nos últimos parágrafos para disfarçar. Se o blog tiver um título e uma assinatura decente não terá tantos «apóstolos» a colocarem os kapas. Porque não colocar o título em inglês It silence you and it suck e a assinatura curly hair of the pubis? Talvez chocasse menos. Eu não pertenço a nenhum grupo já me deixei disso, estou apenas contra a linguagem, também não sou púdico. Puxem pelos neurónios e façam coisas úteis, pelo menos, tentem mudar as mentalidades e expliquem como se devia fazer, se para tal têm conhecimentos. Se querem ver mais vejam: Castanhas da Gardunha.»



Os comentários ainda lá estão, não consegui entender-me devido ao meu português, pois não obtive resposta a uma linha sequer, apenas palavras maravilhosas, mas o primeiro comentário desapareceu, era um quarteirão de linhas bem recheadas, este sim recebeu em maiúsculas a palavra pedófilo, chulo, por estas duas palavras já podem verificar que foi tudo do melhor, foi «construtivo», cheguei a uma conclusão: pelo menos são unidos, a vara conhece-se pelo cheiro o parceiro que está a ofendê-lo, pois a maioria dizem-se anónimos, mas eles conhecem a linguagem de cada um e quem não tem mau hálito acabam a beijar-se. A Sandra bate p... pois palmas ao Sr. Frisado, o Albino Badalo, tem razão quanto à palavra hooligan, não é bem o comportamento de desordeiro é mais de assassino quem corta árvores. Deixei passar uns dias não queria entrar novamente na pocilga, por isso criei aqui um pequena fossa, para tal assunto. Mas pensei: pelo menos um balde de água há-de levar alguma coisa na frente. Arranjem por favor outros adjectivos, senão convenço-me, que vocês são a «Nata dos Pastéis de Alpedrinha».