ALPEDRINHA - Castanhas da Gardunha

sexta-feira, junho 08, 2007

SE PUDER FAÇA PAPEL DE FILHO PRÓDIGO

Caro Baco,
Em primeiro lugar faço votos que esteja de boa saúde, depois embora tardiamente, quero agradecer as suas palavras sobre o meu 1.º aniversário bloguista, pelos vistos em Alpedrinha nunca mais ninguém leu nada do Caro Baco. Não importa se está impossibilitado de escrever, o que é preciso é fazê-lo, se anda a orientar a colha da cereja, ou melhor, se entretém a comê-las. Anda tudo atarantado, a “Revolta dos Pastéis de Nata”, serve de grito de socorro, dão a entender que estão com fome das linhas que produzia, já que os livros estão caros, vejo aí uma boa forma de alguém ler. Sei de antemão que não tenho uma força para o instigar a tal atitude, mas porque vejo nisso interesse, e um favor faz-se mesmo a um desconhecido, por várias razões passo a explicar:
- Como disse, sempre algumas pessoas lêem;
- Evita a choradeira, se continuam assim com as lágrimas ainda inundam e apagam o blogue;
- Faça como o Sol (para mim cheira-me a «Sol») apareça radiante e a alegria será libertada dos lábios cerrados de quem está com muita raiva de um irmão ter fugido e não dizer água vai. Eles não sabem que também cansa e se vai à falência, deitar boa semente e colher palha!
- Contudo, acalme as hostes se puder, faça uma forcinha, mande uns raios para serenar a agitação, com tal choradeira parecem ter ficado órfãos, não vêem que colocam mal o administrador do blogue, eu não gosto nada de ver sofrer...
Um abraço e boa saúde.